Alguns games são restritos a gráficos em um nível de qualidade que vai de x a y e seria bom, na minha opinião como user, que aja possibilidades em variar as qualidades gráficas pra uma infinidade de combinações. Lens Flare (se tiver horizontes para as luzes diretas). Qualidade de pixels em diferentes tipos. Oclusão de ambiente. Ajuste fino da filtragem de textura. Etc
Exemplo negativo 1 (em um game que é limitado em configurações gráficas):
-"Escolha seu gráfico:
a. Alto
b. Baixo
< fim >
Exemplo negativo 2 (em um game que é limitado em configurações gráficas):
-Resolução mínima 1024x760 a 1920x1080 no máximo"
-Textura e polígonos quando ajustados no mínimos estão exigindo 8GB de memória RAM e 4GB da placa de video e gerando gargalos em processadores que a maioria dos players estão utilizando
Exemplo do que seria positivo para todos:
-Resolução mínima 640x480 a 4k no máximo
-Textura e polígonos quando ajustados no mínimo -retirando completamente efeitos visuais- exigindo 2GB de memória RAM e 1GB de placa de video, podendo ser ajustado ao máximo exigindo placas superiores com 16GB de RAM e Ray Tracing por exemplo
O jogo está em fase pré-alpha ainda e isso quer dizer que tem muita coisa pela frente ainda. Então, a equipe tá com muita coisa nas costas pra ir implementando aos poucos e algumas dessas coisas serão definitivamente implementadas, mas quando for necessário. É justamente esse o caso com otimizações pra permitir uma range maior de computadores. O objetivo atual não é fazer o maior número de pessoas jogarem o jogo, mas sim fazer o jogo. Logo, terá sim, com certeza, essas otimizações, mas não agora. Sobre as sugestões mais específicas que tu disse, é meio difícil falar 'quais' otimizações podem ser feitas porque a equipe primeiro precisa ver se elas são 'possíveis', afinal se fosse possível reduzir os gráficos de tal forma para todos e permitir essas opções, todos os games rodariam em todos os pcs (isso é, mantendo um padrão mínimo de aceitação nos gráficos).