Bom dia Guerreiros! Hoje venho trazer alguns pontos de vista sobre o combate Player vs Player que testei junto com amigos no ToS. Eu testei algumas mecânicas disponiveis no stress test e já posso afirmar que o ToS tem um futuro muito bom em relação ao combate PvE e PvP. Lembrando que o jogo nem entrou na fase Alpha ainda, isso é apenas feedback.
1- Testamos as skills de esquivas/stealth com as diferentes armaduras disponiveis (Full Plate e as demais que são mais leves) e para os stress test não tinha diferença alguma entre as armaduras pesadas para as mais leves na hora de aplicar uma esquiva ou stealth, recomendo armaduras mais pesadas ter menos esquivas e maior consumo de Stamina ao utilizar esquivas, armaduras leves menor gasto de stamina e mais distancia nas esquivas. Lembrando que sabemos que foi um stress test e sabemos que o jogo ainda está sendo desenvolvido, isso é apenas uma dica. 2- Correções que devem ser feitas para melhorar a situação dos jogadores PvE em relação aos PKs. O Botão de ativar/desativar o PvP você podia usar a qualquer momento assim saindo do modo PVP e seu nome ficando "limpo" perdendo a cor vermelha, o nome voltava a cor normal ao passar ou voltar pra algum mapa, isso dificultava os players PvE a indentificar jogadores com má intenções. Jogadores PKs devem permanecer com o nome vermelho até o Karma ficar neutro ou positivo novamente. 3- As montarias durante o Combate mais atrapalham do que ajudam no PvP. As montarias apartir do momento em que vc entra em combate com outro jogador ela vai até o jogador inimigo e tenta causar dano nele, enquanto isso o jogador que quer apenas fugir do PK fica de mãos atadas pq sua montaria está seguindo o jogador PK que esta atacando ele, então ele tem duas opções, correr até cansar ou voltar pra tentar pegar a montaria que está em cima do PK. Acho que a questão da montaria full time pra PvE e PvP tem que ser revisada, no stress test tu podia summonar uma montaria assim que ela acabasse de morrer e isso tem que mudar, tem que adicionar um cooldown pra poder subir novamente na montaria após atacar outro player. Eu acho mais interessante ter montarias separadas por categorias, exemplo: Montarias de viajem, montarias de coleta, montarias de batalha, montarias rápidas, etc... Isso iria facilitar um pouco mais a vida dos jogadores de ambos lados. Montarias ficarem full time do seu lado pode ser um problema pro servidor em Guerras futuramente, imagina o cenário de uma guilda vs guilda cada uma com 200 membros + as montarias juntas, será que isso pode ser saudavel pra um servidor? 4- Sobre a EXP de classe que tu ganha ao matar outro jogador, eu acho isso muito bom, porém a experiencia que tu ganha ao matar outro jogador está alta demais (até mesmo pra mim que sou jogador PvP). A Exp ao obtida ao matar outro jogador deve ser menor, porque eu consegui upar bem as classes apenas matando outros jogadores, matei alguns ursos e besouros, mas 90% da exp que ganhei foi matando outros jogadores e eu estranhei porque estava upando bem até demais, a exp PvE tem que ser mais alta pra que o jogador PvP tambem queira fazer o PvE do jogo e assim gerar uma economia melhor para o jogo, porque se muitos jogadores quiserem upar seus personagens em PvP os jogadores PvE não vão conseguir recursos ou itens e pra fazer o comércio girar e gerar economia no eco sistema do jogo. 5- Ao trocar de mapa o jogador deveria ganhar algum tempo de INVULNERÁVEL, pelo menos de 5 à 10 segundos após passar de um mapa para o outro, colocar um cooldown de 3min após receber o Invulnerável, para que o jogador PvE não abuse disso e acabe indo e voltando de um mapa pro outro e assim ficar com o invulnerável pra "sempre". Pode ser criado pequenos acampamentos em mapa de Nível/Tier mais altos, nesse acampamento os jogadores entraram em uma aréa protegida, na qual os jogadores PK não podem atacar, esses acampamentos é bom pra todos os jogadores, exemplo: você pode dar uma pausa na sua jogatina pra ir ao banheiro ou na cozinha e sem falar que tu pode utilizar pra guardar alguns itens no baú local ou fugir de PKs querendo te gankar. 6- Algumas Skills estavam bugadas, a flecha de gelo não estava consumindo Mana e sua lentidão estava bem alta, aquela Skill verde que dava lentidão e desacelerada está com uma duração e efeitos negativos muito forte, Skill melee tava localizada na tecla "Q" a animação dessa skill precisa ser melhorada visualmente, a skill de Cura tava upando ao curar a própria montaria e acho que não faz sentido tu upar sua classe de healer curando sua própria montaria ou de outros jogadores. Por favor retirar ou adicionar uma opção para remover a marcação de alcance/aréa das próprias skills. 7- A movimentação e animações dos personagens está meio artificial ainda, os personagens deveriam andar um pouco mais rápido porque a movimentação está bem lenta pra um jogo com camera isométrica. E por falar em camera isométrica, eu acho estranho tu conseguir girar a camera em um jogo assim isso deixa o jogador perdido muitas vezes, mas usa quem quiser essa opção. A camera isométrica está muito próxima do Personagem, isso deixa o campo de visão ruim e muito fechado, jogadores PvE não conseguem ver os PKs chegando, em Guerras GvG isso vai ser ruim tambem, muitos jogadores e uma tela com campo de visão baixo. Por equanto é só isso, conforme eu for lembrando de mais detalhes eu Edito o post novamente. Deixe aqui seu feedback e vamos comentar mais sobre o Combate PvE e PvP para ajudar a Uzmi a melhorar ainda mais o ToS.