Com a implementação da Auction House sinto que seria importante deixar essa sugestão registrada.
Com a facilidade do comércio chegando no jogo será importante ter incentivos na compra de itens. Nesse sentido uma boa saída seria aplicar a opção do jogador desfazer um item confecionado com a intenção de adquirir experiência na habilidade usada para confeccionar o item e também de recuperar uma parte dos materiais utilizados.
Tal mecânica existe no Albion e garante que itens de baixa complexidade mantenham um valor mínimo de mercado ao oferecer tanto experiência como os materias de base.
Isso poderia ser bom até para jogadores focados em PVE (e até os de PVP) que acabam acumulando equipamento inicial que dificilmente vai vender a um bom preço.
Me atrevo aqui a pedir licença para uma sugestão inicial de fórmula:
Reciclagem do item com retorno de 50% do material base (arredondado para cima) + experiência equivalente a confecção bem sucedida.
A reciclagem sofreria a mesma porcentagem de sucesso da produção para manter o balançeamento do jogo.