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    Joel Ferreira
    11 de dez. de 2021
      ·  Editado: 11 de dez. de 2021

    Shadowlands

    em Sugestões e Feedback

    Essa é uma proposta que envolve uma sugestão de lore e de mecânica de jogo. A ideia é que a lore do jogo poderia funcionar em cima das Shadowlands.


    As Shadowlands são mundos que existem "na sombra" do mundo dos vivos, onde toda a informação perdida da mente dos vivos, seja pelo esquecimento, arrependimento ou pela morte, se reúne e cria aberrações, mundos inteiros formados dos pensamentos deixados para trás.


    A primeira pessoa que descobriu a existência das Shadowlands, foi alguém que queria trazer os mortos de uma guerra de volta à vida, e essa pessoa descobriu os segredos da mente e o local onde os pensamentos vão quando são descartados.


    Essa pessoa encontrou uma forma de acessar esse mundo, e reencontrou as pessoas que ela tanto amou, mas essas pessoas não estavam mais como eram, suas mentes estavam corrompidas com todos os pensamentos ruins que as pessoas tiveram durante aqueles tempos sombrios, e elas tentaram destruir o mundo dos vivos por um puro instinto de destruição.


    Acuados pelas hordas intermináveis de todos os tipos de criaturas, os seres viventes do mundo quase encontraram seu fim, porém aquela mesma pessoa que descobriu as Shadowlands e liberou o seu mal terrível no mundo, descobriu um meio de marcar a alma dos valentes guerreiros da humanidade e fazê-los mais poderosos do que a própria morte.


    Então as mesmas Shadowlands que traziam destruição e morte para o mundo, se tornaram um método de renascimento e esperança para os guerreiros, que juraram selar as Shadowlands mesmo que isso significasse perder a vida eterna.



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    Além da lore das Shadowlands, a ideia inclui algumas mecânicas que acredito que seriam bem úteis e que facilitariam vários aspectos de liberdade de design e gerenciamento do conteúdo do jogo.



    A ideia seria os espaços do jogo funcionarem como nesse diagrama. Ele está bem superficial, mas a intenção aqui é mais tentar tornar a ideia mais fácil de visualizar do que entrar a fundo nela.


    A começar, o jogador poderia escolher o servidor sempre que entrasse no jogo, o personagem não pertenceria a um mundo por si só.


    Cada servidor teria uma cidade principal, que teria as área de comércio e manufatura. A ideia dessas cidades é criarem ambientes(interface) para os jogadores entrarem e interagirem.


    As Zonas de Manufatura são locais mais centrais da cidade, a ideia é que seria um local onde as pessoas se amontoam enquanto estão trabalhando nos itens e acessando o comércio. Dessa forma, é mais fácil do jogador se programar para desabilitar opções gráficas para diminuir os efeitos de ter muitos jogadores num só local.


    O Distrito Comercial funcionaria por um sistema de portais. Esses portais são portais estabilizados para acessar Shadowlands privadas, que foram conquistadas, estabilizadas e transportadas para esse distrito. Os jogadores poderiam usar para criar casas, lojas, reinos, fazendas, etc. Eu consigo dar apenas uma ideia mais conceitual sobre isso porque é uma ideia que tem muito espaço para ser explorada. O principal ponto desse distrito, é que ele seria um sistema de navegação(interface) para o jogador achar conteúdos feitos por outros jogadores de todos os servidores, e acho que uma parte do sistema de portais deveria funcionar para filtrar os portais mostrados nesse distrito. O design dos portais é algo a ser considerado também, acho que poderiam ter vários designs com várias temáticas, algo que permitisse bastante personalização.


    As Zonas de Guerra são um campo na saída da cidade, essas Zonas estão infestadas de criaturas que fogem dos portais e tentam atacar as cidades. A ideia é que essa área não seria tão extensa, ela marcaria uma espécie de "tamanho mínimo do mapa do jogo", a área do jogo em si seria mais volátil através das Shadowlands, dessa forma seria possível gerenciar a carga de uso do servidor e se adaptar aos horários de pico, ou simplesmente daria para usar um número mínimo de servidores, apenas para hospedar diferentes locais do mundo, e adaptar bem a demanda desses servidores criando Shadowlands Públicas para expandir o mapa sempre que necessário.


    Uma Shadowland Pública seria um portal que levaria para um mapa alternativo hospedado no mesmo servidor da Zona de Guerra onde ela está. Ela tem seu próprio ecossistema e suas próprias leis da física. Uma Shadowland pode ser conquistada, a conquista dela a fecha temporariamente e dá prêmios para os jogadores dependendo de suas conquistas.


    Um Eixo seria uma espécie de deus de uma Shadowland, ele seria uma espécie de núcleo de pensamentos, capaz de organizar eles e dar uma forma para a Shadowland, vencer o Eixo faz com que a estrutura da Shadowland se esvaia e ela se torne instável. Os Eixos possuem formas e características diversas, alguns parecem com criaturas mitológicas, outros parecem com objetos, eles são existências bem conceituais, não costumam ter um jeito humano(salvo poucas exceções).


    As pedras de alma(soulstones) seriam uma espécie de moeda, elas são formadas da energia das almas das Shadowlands e servem para dar poder a itens e artefatos especiais. Os usos delas são muito diversos, e a ideia dessa moeda é que ela pode ser usada pra tudo dentro do jogo, então ela tem uma demanda inerente, ela é gerada e destruída para fazer as coisas dentro do jogo, mantendo um valor mais fixo.





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