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    Reborn
    03 de abr.

    Sistema de receitas no craft

    em Sugestões e Feedback

    Caso seja a intenção dos devs fazer com que precise de receitas pra aprender os crafts, dou aqui uma sugestão alternativa ao simples drop de algum mob/boss. Pra deixar mais legal e mais nichado, talvez fazer com que seja realmente difícil iniciar a profissão de craft usando esse sistema de receitas. Fazer com que os players q estão tentando só por tentar porque é fácil, deixem de tentar. Fazer com que as receitas pras coisas (em tese, tudo pode ser craftado, mas os devs q vão ver até onde vai se estender.) ao invés de serem dropadas, sejam criadas apenas por um crafter.


    Quando temos uma espada na vida real, na lógica, o aprendiz/mestre vai pegar a espada e vai analizar ela. Depois, ele vai tentar reproduzir a espada com a tentativa de adicionar certo twist. Por exemplo, ele vai tentar adicionar uma jóia doida com magia (entrou na ficção) e vai ver se tem uma boa sincronia. Pode dar certo ou pode dar errado, mas não o fato de que esse caminho é 100% de ctz q vai dar certo se ir tentando e errando, mas sim que a combinação que tentou só não serve mesmo.


    Ou seja, é mais lógico ter alguém criando as receitas a partir de alguma coisa do que realmente dropando de algum mob (a não ser que na lore tenha civilizações anciãs e o nível tecnológico atual só avança porque peças de equipamentos ou métodos de produção são achados). A receita seria criada a partir de um drop meio raro de um mob. Você pegava esse item que tem um tipo (Espada, machado ou nichar mais) e teria uma % de sucesso de receber uma receita aleatória daquele tipo (talvez armas, armaduras em questão de tipagem geral). Teria uma skill de extração e aprendizado de receitas (uma sub-skill envolvida em se profissionalizar em qualquer coisa. A capacidade de análise e recriaçao.) e quanto maior o nível da skill, maior a % de aprender alguma receita.


    Fazer com que as receitas não sejam comercializáveis para que 1 pessoa não consiga fazer tudo e/ou para evitar que o cara só compre as receitas mesmo. Ou talvez somente as receitas dos itens raros não sejam comercializáveis. A razão disso é simular a especializade de cada um. Ele treinou em algo, teve sorte nos testes dele e achou um método de produção que só ele consegue fazer. Se tiver isso, vai ter uma comercialização bem maior porque vai ser impossível o cara ser um mestre do craft em tudo.


    Então, pra deixar o craft mais interessante fazer um sistema pra criar com uma skill as receitas ao invés de dropar e fazer com que algumas ou todas não sejam comercializáveis pra promover a comercialização dos itens e a individualidade do crafter.

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