Esta mecânica ficaria mais interessante caso seja implantado um melhoramento de skills, onde haveria um Mestre / Treinador de cada classe, ou um NPC divino (podendo ser uma estátua em um templo) que faria upgrades, em troca de materiais / oferendas, das skills levando cada habilidade para uma direção que se adapta ao seu estilo de jogo.
Basicamente, ao derrotar algum boss ou mob muito forte que tem habilidades que os players não aprendem, haveria uma chance mínima desse monstro dropar um item (olho, pele, dente, arma destruída) que ao oferecer como oferenda para a estátua da divindade, ela faria com que você pudesse aprender a lançar ela em uma forma mais fraca. Ela apareceria como uma habilidade de uma determinada classe (dependendo do monstro), para ser aprendida em um determinado nível de habilidade.
Por exemplo, o Lich pode ter a chance de 1% de dropar um orb negro, ao ofererecer este orb para a estátua, você ganharia uma habilidade única dele que apareceria em sua barra de progressão no nível 75 de Necromante.
Ainda seria possível adicionar que a porcentagem de drop somente aconteceria se o player seguisse uma forma específica de derrotar o boss, que seria explicada por uma missão secundária.