Pra mim faz mais sentido se os sets tivessem uma armadura base que aumentasse em
valores fixos junto com a durabilidade e os crafts obra-prima dariam ainda mais durabilidade
(incomum x1,5 / raro x2 / épico x2,5 / lendário x3). Os materiais poderiam aumentar o bônus
de mana, nem que seja +1 por material e também somar um multiplicador ao valor base de
Physical Resist da peça de armadura.
Exemplo:
T1 Chest: 6 Physical Resist / 25 durabilidade
T2 Chest: 8 Physical Resist / 40 durabilidade
T3 Chest: 10 Physical Resist /65 durabilidade
T4 Chest: 14 Physical Resist / 100 durabilidade
T5 Chest: 20 Physical Resist / 150 durabilidade
Linen: 0 mana / Base Physical Resist
Woolen: +1 mana / Base x1,10 Physical Resist
Mageweave: +2 mana / Base x1,12 Physical Resist
Primal: +3 mana / Base x1,16 Physical Resist
Magic: +4 mana / Base x1,20 Physical Resist
Silk: +5 mana / Base x1,25 Physical Resist
Enchanted: +6 mana / Base x1,30 Physical Resist
Demonic: +7 mana / Base x1,35 Physical Resist
Darkness: +8 mana / Base x1, 40 Physical Resist
Dragonest: +9 mana / Base x1,45 Physical Resist
Divine: +10 mana / Base x1,50 Physical Resist
Acho que assim você teria o incentivo de coletar materiais melhores para aumentar o bônus
e a armadura e também em construir armaduras de tiers maiores, já que dessa forma as
iniciais quebram muito rápido.